Com 20 anos de história, a marca de sneakers Veja vai inaugurar nesta quarta-feira (11) sua primeira loja na América Latina. O espaço fica na Rua Oscar Freire, 565, em São Paulo, numa área de 600m². O grande diferencial do estabelecimento será uma estação de sapateiro, com serviços dedicados à reparação e limpeza de tênis.
Assinado pelo arquiteto e urbanista paulistano Roberto Somlo, o projeto arquitetônico comunica um dos princípios da Veja: a transparência. Refletida nas paredes com tijolos expostos, nas vigas visíveis e na fachada de vidro, que permite a entrada de luz natural e cria uma conexão fluida com a rua.
Um diferencial da loja é o espaço para uma estação de sapateiro, com serviços dedicados à reparação e limpeza de tênis. Com a chegada da Veja ao país, o projeto Limpar, Reparar e Coletar, que já existe nas lojas da marca em Paris, Bordeaux, Berlim, Madrid, Brooklyn e Londres, se expande. Desde o início da iniciativa, já foram reparados mais de 45.000 pares ao redor do mundo.
“Para nós, é muito significativo o Brasil ter uma loja Veja, pois o país é o coração da nossa marca. Nossos tênis são feitos por mãos brasileiras a partir de matérias-primas brasileiras. Depois que conseguimos trabalhar o nome Veja no país, a nossa primeira loja aqui se tornou uma missão para nós”, afirma Leandro Miguel, diretor comercial Latam da marca.