Pedro Andrade, fundador e diretor criativo da Piet, é o vencedor na categoria Moda do Esquire Game Changers 2025. O anúncio aconteceu em grande estilo, durante o evento de premiação desta segunda (1), em São Paulo. Onde, ao lado de outros nomes que mudam o jogo, ele é celebrado por redefinir estilo e desafiar padrões culturais com frescor urbano.
“Demorei mais de 30 anos para saber o que é ser um agente de mudança e como fazer isso dentro da moda”, diz Pedro. “Não é algo que fazemos por imagem ou por marketing, mexemos com coisas que as pessoas não querem que sejam mexidas. Esse é o propósito dfa minha marca”, celebrou.

Nascido em Araçatuba em 1990 e formado em Desenho Industrial pelo Senac, Pedro Andrade lançou a Piet em 2012 como um projeto universitário que propunha um novo olhar para o streetwear nacional. Inspirado por música, design gráfico e memórias afetivas, ele transformou a marca em um símbolo de alfaiataria contemporânea, misturando um sportswear sofisticado a uma lógica de produção responsável em pequena escala. Em 2025, voltou ao SPFW depois de um hiato de 6 anos com um desfile histórico no Estádio do Pacaembu, reunindo 6 mil pessoas em uma fusão de moda, música e esporte; além de estrear a P.Andrade na Semana de Moda Masculina de Paris.
Estilos locais, narrativas globais (e vice-versa)
Pedro Andrade conecta o Brasil à cena global ao traduzir referências urbanas em peças autorais, com a Piet como pioneira do streetwear e a P.Andrade como laboratório de inovação em materiais, sustentabilidade e tecnologia. Incluído na BoF 500 – lista anual do Business of Fashion, veículo britânico que reconhece as figuras mais influentes da moda – neste ano, com vendas expressivas na Ásia, Europa e Estados Unidos e colaborações com marcas como Nike, Levi’s, Puma, Oakley, KidSuper e Swarovski, ele prova que a moda masculina brasileira pulsa com originalidade e impacto cultural.
Por isso, sua vitória no Game Changers 2025 retrata um agente de mudança que move a cultura adiante, unindo rua e passarela em um manifesto vivo.
O Game Changers tem patrocínio de C6 Bank e TIM Brasil e apoio de Range Rover, Spaten e Johnnie Walker.