Pouco antes do início oficial da Milano Fashion Week SS 2026, a Montblanc reafirma a parceria com o diretor Wes Anderson na segunda campanha assinada pelo diretor: “Let’s Write” (nome também do seu novo curta-metragem, que estreou no último dia 19). Para a ocasião, a marca levou os convidados em uma jornada de trem que partiu da Stazione di Milano Centrale até o local onde ocorreu um jantar e o primeiro desfile da história da maison.
Os atores Rupert Friend, Waris Ahluwalia e Esther McGregor, que estrelam o curta, foram acompanhados no lançamento pelo codiretor do curta, Roman Coppola. O evento também contou com a presença dos embaixadores globais da Montblanc, Joey King e Daniel Brühl, que participam da campanha mais ampla da marca. Outros convidados internacionais incluíram os embaixadores regionais da marca Montblanc, Seo Kangjun, Kerem Bürsin e Alfonso Herrera, bem como os amigos da marca, Mew Suppasit, Cooper Koch e Manolo Caro.
Na passarela, o diretor criativo Marco Tomassetta traduziu a essência da escrita Montblanc na expertise do manuseio do couro. As roupas criadas especialmente para o evento — ainda — são apenas para acompanhar os acessórios, carro-chefe da marca, e não estarão à venda.
“Fui profundamente inspirado pelo arquivo da Maison em Hamburgo, que venho estudando atentamente nos últimos quatro anos. Ele me impulsionou a pensar constantemente em maneiras novas e originais de aproximar o mundo da escrita dos nossos clientes e de seus corações”, afirma Marco Tomasetta.
Estivemos lá e conferimos tudo de perto. Veja abaixo.