Logo na entrada do desfile, uma passagem que dizia: “Armário: lugar onde as coisas que valem a pena lembrar são guardadas”.
Foi com essa mensagem que Alessandro Sartori, diretor artístico da Zegna, recebeu os convidados de volta em Milão para apresentar a coleção de inverno de 2026, após último desfile em Dubai. Nesse armário, uma homenagem às roupas de família que atravessam gerações: principalmente a de Ermenegildo Zegna que está, atualmente, em sua 4ª geração.

Tendo como ponto de partida o tecido, a lã Trofeo é altamente explorada no inverno da marca italiana, tanto em modelagens clássicas e estruturadas, como também em visuais mais modernos, que brincam com lapelas imponentes, abotoaduras duplas e sobreposições fora da caixa no styling.

O couro é outro tecido que também ganha roupagem que navega do tradicional à última geração em versão em matelassê.

Ítens verdadeiros do acervo da família Zegna estiveram presente neste armário que celebra a conservação: de materiais e estilo.
No fim do desfile, os modelos permaneceram na passarela para que o público pudesse ver em detalhes os looks apresentados. Confira.













