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Fundador da Dod Alfaiataria, Jubba Sam se une ao time da Beatnik como sócio e diretor criativo

A novidade é contada em primeira mão pela Esquire Brasil

A Beatnik inicia um novo capítulo em sua trajetória. Jubba Sam — fundador da Dod Alfaiataria — integra o time da marca brasileira como sócio e diretor criativo. Conhecido por sua abordagem autoral à moda masculina, Jubba se junta a Renan Molin, fundador da Beatnik, para aprofundar a visão da marca: criar roupas e acessórios de viagem que vão além da funcionalidade e se tornam objetos de valor simbólico, estético e emocional.

Sócios da Beatnik (Divulgação)

Criada em São Paulo por Molin — designer com forte conexão com o fazer manual — a Beatnik é fruto de uma herança ítalo-brasileira que valoriza o tempo, o gesto e a intenção. O couro, a cerâmica, a costura: tudo está presente em sua origem — da mãe ceramista à tia costureira, o craft está literalmente no sangue. Ao lado de Renan, está André Oslicki, terceiro sócio da marca e responsável pela operação. Com passagem por grandes indústrias, André traz à Beatnik um olhar técnico e estratégico, alinhando o processo artesanal da marca a padrões de excelência e gestão com foco em qualidade e longevidade.

Desde sua fundação, a Beatnik se recusa a seguir o ritmo da moda descartável. Em vez de coleções sazonais e apelos comerciais, a marca investe em peças de design atemporal, criadas com precisão, em ritmo próprio. O resultado são mochilas, roupas e acessórios de viagem que acompanham uma nova geração de criativos, artistas, arquitetos e exploradores urbanos — pessoas que se movem com intenção e valorizam o que é feito com propósito.

A chegada de Juares marca um novo momento de expansão e refinamento. Unindo sua experiência na alfaiataria contemporânea à sensibilidade artesanal da Beatnik, o novo diretor criativo passa a dividir com Renan Molin o desenho das coleções, fortalecendo o diálogo entre forma, função e elegância silenciosa — estética que aproxima a marca do chamado quiet luxury, sempre com identidade brasileira.

“É uma parceria que nasce do respeito mútuo, mas também da vontade de construir algo duradouro e relevante para o design nacional”, explica Molin. “A Beatnik é sobre o tempo. E tudo o que leva tempo, leva cuidado.”

Jaqueta Beatnik (Reprodução)

Com presença cada vez mais consolidada em São Paulo — tanto como território afetivo quanto estratégico — a marca mira a construção de uma comunidade criativa ligada à moda, arte, arquitetura e cultura. Ainda este ano, a Beatnik se prepara para dar um novo passo nessa jornada com a abertura de seu primeiro espaço físico na cidade.