Entramos em uma cápsula do tempo e voltamos até 1989. Foi nesse ano que um dos whiskies mais sofisticados da The House of Suntory ganhou vida. Estamos falando do Hibiki, cuja identidade é inspirada na natureza e no povo do Japão. O resultado dessa influência são goles com ingredientes delicados e cuidadosamente selecionados, dentro de garrafas com design minimalista.
O whisky é produzido a partir de diferentes tipos de barris, incluindo o raro carvalho japonês Mizunara. São maltes e grãos de três destilarias da Suntory: Yamazaki, Hakushu e Chita, que levam a uma combinação de sabores e aromas pra lá de equilibrados.

Origem
Hibiki significa “ressonância” em japonês. O nome traduz a natureza e tradição sem deixar de lado a inovação da casa, características refletidas nas 24 facetas da garrafa que representam as estações do calendário japonês.
Sofisticação é um dos pilares do blended de Hibiki, com aroma floral (rosas, lichia e alecrim), notas de madeira e sândalo. Suavidade e doçura vêm do mel, baunilha, frutas cítricas e chocolate branco. Tudo isso é finalizado com o toque de elegância do carvalho Mizunara.
Essa combinação é traduzida em uma versatilidade que serve iniciantes no mundo do whisky e também profundos conhecedores.

Criação
São três gerações de Master Blenders da The House of Suntory envolvidas na criação do Hibiki. Shinjiro Torii, fundador da Suntory, estabeleceu a filosofia, os métodos de produção e a busca pela qualidade e harmonia dos sabores que se tornaram a base de todos os whiskies da marca, incluindo o Hibiki, criado posteriormente.
Foi Keizo Saji, seu filho, quem de fato desenvolveu o Hibiki, consolidando a identidade da marca e transformando o whisky em um estilo de vida conectado à arte japonesa. Culturalista, Keizo também fundou o Museu de Arte Suntory, o Suntory Music Hall e a Divisão de Design Suntory, além de expandir as destilarias Hakushu e Chita e aprofundar-se no envelhecimento em barris de carvalho Mizunara.
A terceira geração de Master Blender vem com Shingo Torii, reconhecido entre os apreciadores de destilados como o responsável por elevar a Suntory no cenário global. Quando Nobutada Saji (filho de Keizo) assumiu o cargo de CEO da Suntory em 2001, ele confiou a Shingo a missão de promover o whisky da marca no mundo como terceira geração de Master Blender. Hoje, Shingo eleva continuamente os padrões da Suntory, mantendo o respeito de seus antecessores pelo trabalho artesanal e incorporando sua própria arte de blendagem.

Vamos experimentar?
*Conteúdo patrocinado