Expoente da arquitetura brasileira, Marcio Kogan é o nome por trás do novo residencial na icônica Avenida Nove de Julho, em São Paulo. O Pinna 5109 possui traços do Studio MK27 e traz autenticidade e ineditismo em sua identidade – o que torna o prédio, com blocos sobrepostos na fachada, reconhecido à distância. O projeto tem a SDI, com 50 anos de história no mercado, como incorporadora, e participação da Tellus atuando como gestora de investimentos.

Com uma planta sem excessos e bem distribuída, são 25 apartamentos de 372 m², incluindo três ou quatro suítes que possuem janelas do piso ao teto. Os moradores terão direito a diversas possibilidades de personalização, além de quatro vagas na garagem. No topo do Pinna, há uma cobertura triplex com impressionantes 829 m², dois terraços descobertos, quatro suítes e dez lugares disponíveis para carros. Ao todo, serão 32 andares disponíveis.
Ao entrar no apartamento, logo vem um amplo terraço que proporciona uma vista de cinema – vertente, inclusive, muito explorada na carreira de Kogan. O frame do Jardim Europa logo à frente do prédio oferece uma “cena” verde da maior metrópole da América Latina.


Assinatura de peso
Marcio Kogan é um arquiteto reconhecido internacionalmente. No seu currículo, há posições de renome, como membro honorário do AIA (American Institute of Architecture), professor no Politecnico di Milano e integrante do conselho do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e do Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE). Ele lidera a equipe do Studio MK27 com mais de 50 pessoas ao redor do mundo.

“Um projeto como esse é importante no sentido de deixar a cidade ou a região um pouco melhor. É um pouco do que fazemos por São Paulo que tanto nos dá”, diz Kogan à “Esquire Brasil”.
No Pinna 5109, quem assume o protagonismo ao lado de Kogan são Diana Radomysler, à frente do time de design de interiores, e Samanta Cafardo, que gerencia os projetos de arquitetura do Studio MK27 desde 2002. O paisagismo fica por conta de Rodrigo Oliveira, cujo intuito é recriar um cenário de vegetação para o local – o que é uma tendência de urbanismo aplicada em cidades inteligentes mundo afora.

Áreas comuns
O prédio vai proporcionar diversas experiências sensoriais. A começar pelo lobby que podemos caracterizar como um ambiente contemplativo. O salão de festas terá uma biblioteca e funciona também como um lounge para os moradores. A piscina, com pastilhas de cobre no fundo refletindo o pôr do sol, estará num andar elevado, e também viabilizará uma vista verde para o Jardim Europa.

Localização
O Pinna estará na Avenida 9 de Julho com a Rua Antonio Felicio, região que passa por transformações e é símbolo de valorização. Por perto, teremos restaurantes e bares conceituados do bairro do Itaim Bibi. Há também na proximidade pontos importantes de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera, a Avenida Faria Lima e o luxuoso Shopping Iguatemi.
O projeto começará a ser construído em dezembro deste ano. A previsão de entrega é para março de 2029.
Para conhecer mais, acesse: pinna5109.com.br.

*Publicidade