Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

s

Cinco bons restaurantes veganos no Rio

A escassez de outros tempos deu lugar a uma variedade de lugares para quem foge da carne e de produtos de origem animal

(Divulgação)

 

Vegetarianos não comem carne. Já veganos não comem nenhum produto de origem animal. Diferentemente da escassez de outros tempos, tanto um como outro encontram atualmente diversas opções de restaurantes para satisfazer seus seletos paladares no Rio de Janeiro. Selecionamos algumas delas. Confira com água na boca.

 

 

(Divulgação)

 

1. Teva Deli

Um croissant que não é feito com manteiga, um pastrami que não é feito com carne e uma limonada de lavanda que parece limpar a alma são algumas das boas – e saborosas – surpresas desse misto de padaria, restaurante e deli, situado na fronteira entre Copacabana e Ipanema, comandado pelo chef Daniel Biron.

Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1.334. Copacabana.

 

(Divulgação/Santiago Harte)

 

Esperança.Eco

O nome traz boas expectativas que o restaurante, de fachada simples, localizado em Laranjeiras, comandado pela chefe (Cordon Bleu) Veronica Moreira, não frustra. Tem quiches, pizzas, tapiocas e PFs que variam a cada dia, além de sucos como o “Vida” (água de coco, maçã, limão e carvão ativado).

Endereço: Rua General Glicério 224-D. Laranjeiras.

 

(Divulgação/Claudia Steinert)

 

Prana

Depois que se mudou, em 2017, do Cosme Velho, ao lado do acesso ao Corcovado, para o movimentado Jardim Botânico, o restaurante do chef Marcos Freitas ganhou mais bocas para alimentar através do seu suculento cardápio, que varia a cada estação, mas onde o nhoque de banana da terra – ou com molho de cogumelos – brilha o ano todo.

Endereço: Rua Lopes Quintas 37. Jardim Botânico.

 

(Divulgação)

 

Vegan Vegan

Passar pelo seu portão, numa rua sem saída em meio ao trânsito de Botafogo, e entrar numa casa, repleta de bananeiras e palmeiras, é como fazer uma viagem para outra dimensão. No cardápio sem grandes invenções desse veterano restaurante, que cultua o verde até no seu ambiente, a feijoada light é um dos destaques.

Endereço: Rua Hans Staden 30. Botafogo

 

(Divulgação)

 

Brota

 Os bolinhos fritos de arroz, também conhecidos como brotinhas, são, virtualmente, apenas a entrada para o variado cardápio desenhado pela premiada chef Roberta Ciasca, onde faz sucesso o arroz de beterraba e o curry Thai. De sobremesa, difícil errar com a tapioca cremosa com cobertura de maracujá.

Endereço: Rua Conde de Irajá 98. Botafogo