Sextou! E para curtir da melhor maneira este Dia da Cerveja, Julia Fraga, sócia do Tank Brewpub e do Ambar Cervejas Artesanais, divide detalhes da sua jornada atrás de um rótulo perfeito. Confira abaixo. E ah, saúde.
Como não errar na hora de escolher uma cerveja? Qual a sua jornada para escolher um bom rótulo?
Eu vou regularmente para Nova York, para conhecer e saber o que tem de novidade e o que está em voga no mercado americano, que é uma das escolas de cerveja que gosto muito. Eu tenho um carinho enorme pela Other Half Brewing, que é uma referência em New England IPA, também conhecida como Juicy IPA. E por isso, quando chego aqui no Brasil, vou atrás de rótulos nesse estilo – tanto para mim como para por no nosso bar, o Ambar. Trabalhamos com bons rótulos desses estilos, por exemplo a Everblend Everbrew Juicy IPA.
A cervejaria Dogma produz juices perfeitas, muito boas. As cervejas da Croma Beer também são bem saborosas, bem frescas, e sempre tem bastante novidade.
Antes de abrir o Ambar, fiz um grande roteiro na costa oeste dos Estados Unidos, na Califórnia, para conhecer as cervejarias. E lá tem uma pegada mais West Coast, um estilo que a gente trabalha bastante com as cervejarias Geezer e a La Caminera. E claro, nos no Tank Brewpub também produzimos esse estilo, que acaba sendo um paladar que o brasileiro adora.
Também gostamos muito dos rótulos da Dádiva, que entrega cervejas deliciosas, sem álcool, sem glúten. A SIM! Cerveja também tem um portfólio amplo de cerveja sem álcool e vende bastante. A Japas é uma outra cervejaria que faz um bom trabalho e traz um pouco de insumos orientais para cervejas.