O curitibano radicado em Florianópolis Yago Dora é o vencedor na categoria Esporte do Esquire Game Changers 2025. E recebe seu prêmio nesta segunda (1), durante evento especial em São Paulo. Onde, ao lado de outros nomes que mudam o jogo, ele é celebrado por unir performance, inspiração, disciplina e excelência no esporte.
“Um ano muito especial, uma temporada incrível e um título importante para minha carreira, então é muito bom terminar o ano com esse prêmio”, disse Yago.

Aos 29 anos, Yago Dora conquistou seu primeiro título mundial da WSL em setembro de 2025, vencendo os Finals em Cloudbreak, Fiji. Líder da temporada regular, ele venceu as etapas de Peniche (Portugal) e Trestles (EUA) antes de levar o campeonato – oitava vez em 11 anos, aliás, que um brasileiro reina no circuito.
Ondas brasileiras, domínio global
Se há dez anos a Brazilian Storm era novidade, agora ela representa a soberania do surfe mundial. E Dora transforma seu domínio em pavimento para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Sua vitória no Game Changers 2025, portanto, o coloca como um agente de mudança que move o esporte adiante, das ondas brasileiras à elite mundial.
O Game Changers tem patrocínio de C6 Bank e TIM Brasil e apoio de Range Rover, Spaten e Johnnie Walker.