Oskar Metsavaht assina os uniformes do Time Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milano Cortina.

O restante da delegação brasileira vestirá os uniformes azul-escuros, com forro verde, em referência direta às cores nacionais. A distinção das cores visa organizar visualmente a presença do Time Brasil na abertura, dando destaque aos porta-bandeiras.

“O branco é a cor dos começos; tudo começa a partir de uma folha em branco”, afirmou Metsavaht em entrevista à WWD. “As cerimônias de abertura são como a chegada dos deuses gregos a uma cidade, os atletas são nossos semideuses.”
Sobre a escolha das cores, o designer explicou: “Muitos esperariam uniformes brasileiros muito coloridos, mas o branco representa sofisticação. As cores do Brasil aparecem de forma sutil, quase como – de maneira conceitual – o país estivesse emergindo”.


A coleção parte do arquivo histórico da Moncler e tem como principal referência a jaqueta Karakorum, modelo criado nos anos 1950 para expedições em alta montanha e associado à primeira ascensão italiana ao K2, a segunda montanha mais alta do mundo. Essa herança técnica foi reinterpretada por Metsavaht para a ocasião, que também marca o retorno da Moncler aos Jogos Olímpicos de Inverno após 60 anos, como patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro.
https://www.instagram.com/p/DUahXvKgIqx/?igsh=MWs3enVma2Z5aDh3bA==