A Hermès anunciou hoje a designer britânica Grace Wales Bonner como a nova diretora criativa da linha masculina de ready to wear. A notícia veio poucos dias após a saída de Véronique Nichanian, que ocupou a cadeira por 37 anos.

Conhecida por apostar em trabalhos manuais, artesanato e densidade cultural em sua marca homônima, Grace Wales Bonner apresentará a sua primeira coleção para a Hermès em janeiro de 2017.
Em comunicado à imprensa, Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico geral da Hermès diz: “Estou muito feliz em receber Grace na família de diretores artísticos da Hermès. Sua visão sobre moda contemporânea, artesanato e cultura contribuirá para moldar o estilo masculino da Hermès, unindo o legado da casa a um olhar confiante para o presente. Seu apetite e curiosidade pelas práticas artísticas ressoam profundamente com a mentalidade e o espírito criativo da Hermès. Este é o início de um diálogo mútuo enriquecedor.”
No mesmo comunicado, Grace agradeceu a oportunidade: “É uma honra profunda ser confiada com o cargo de diretora criativa da linha masculina da Hermès. É um sonho realizado iniciar este novo capítulo, seguindo a linhagem de artesãos e designers inspirados que construíram esta casa.”
Abaixo, reunimos 6 fatos sobre a carreira da designer para você conhecer mais sobre ela. Confira:
1. Aos 35 anos, a londrina Grace Wales Bonner se torna a primeira mulher negra a liderar o design de uma grande maison europeia
2. Fundou sua marca homônima em 2014, rapidamente se estabelecendo como uma das vozes mais consistentes da moda, fundindo alfaiataria, sportswear e investigação cultural e espiritual
3. Reconhecida pela crítica desde o início da carreira, já recebeu o LVMH Prize (2016), o British Fashion Award de Designer Emergente e o Designer of the Year (2024) pelo British Fashion Council.
4. Sua colaboração de longa data com a Adidas transformou o tênis Samba em um hit global
5. Suas coleções exploram temas como o Renascimento do Harlem e o Atlântico Negro: “Quero que [as coleções] venham de uma perspectiva cultural negra, mas que sejam consideradas no mesmo nível que qualquer outra marca de luxo ou europeia”. Disse à Esquire UK em 2017.
6. Entre os artistas e personalidades que vestem suas criações estão Lewis Hamilton, que vestiu Wales Bonner no Met Gala 2025 e Harry Styles, fã da collab com a Adidas.
 
											 
			 
			 
			 
			 
							 
							 
											