Segundo o relatório The State of the Brazilian Consumer, publicado pela McKinsey em agosto de 2025, o consumidor brasileiro tem optado por rotinas e hábitos que priorizam atividades em casa em vez de saídas frequentes ou gastos com entretenimento externo. Enquanto muita gente tem reduzido as saídas e redescoberto o prazer de receber em casa, um ritual específico ganha força no morar contemporâneo: as noites de jogos.
Cartas, tabuleiros, dados e conversas em volta da mesa passam a ocupar o centro da vida social doméstica. Nesse contexto, os espaços de convivência são cada vez mais pensados para encontros longos, partidas que se estendem, vinho aberto, risadas e casa cheia. O design deixa de ser apenas cenário e passa a atuar como inspiração ainda maior para essas experiências.

E para ter uma diversão mais estilosas com nossos amigos e familiares, pedimos a ajuda do estúdio Mula Preta, que propõe peças que ajudam a estruturar um ritual doméstico. Mesas amplas que acomodam jogos, pessoas e movimentos, bancos e poltronas que estimulam a permanência, aparadores que organizam baralhos, taças e tabuleiros. Móveis que não apenas ocupam o espaço, mas convidam ao uso, à concentração e à interação.

Com criações que combinam materiais como madeira, metal e pedra, volumes marcantes e uma estética que transita entre o escultórico e o funcional, a marca constrói ambientes que favorecem a aproximação. São peças pensadas para sustentar momentos reais: noites de jogos entre amigos, partidas em família, jantares improvisados ao redor do tabuleiro, longas conversas que começam na mesa e terminam no sofá.
