Mariana Schmidt, fundadora do MNMA Studio, é a vencedora na categoria Arquitetura do Esquire Game Changers 2025. O anúncio foi feito durante o evento de premiação desta segunda (1) em São Paulo e celebra transformadores como ela, que transcende espaços com design arrojado e funcionalidade sustentável.
“Um prêmio não molda nosso trabalho, mas reconhece um percurso”, celebrou a arquiteta. “O que realmente importa é seguir construindo, com consistência. Espero que mais mulheres possam ocupar não apenas as mesas de projeto, mas também os lugares de decisão”, finalizou a vencedora.

Arquiteta brasileira da nova geração, Mariana Schmidt ganhou destaque com projetos de habitação contemporânea que unem inovação técnica e impacto urbano. Em 2024, figurou entre os destaques do ArchDaily Brasil Obra do Ano, consolidando o MNMA Studio, fundado há uma década, como referência em abordagens transdisciplinares. Mãe e arquiteta, ela equilibra a maternidade com criações que provocam sensações, misturando técnicas artesanais e alta tecnologia em espaços residenciais e urbanos.
Projetando horizontes
Assim, Mariana desafia convenções ao extrair projetos da escuta do entorno, do tempo e das pessoas, onde o rústico ganha sofisticação e cada detalhe carrega intenção. Seus trabalhos combinam sustentabilidade à velocidade alterada pelo espaço, respeitando o contexto brasileiro com elegância funcional e personificando uma arquitetura que muda ritmos e narrativas.
À frente do MNMA, vislumbra um futuro em que a arquitetura une forma e função com responsabilidade ambiental e o design brasileiro se destaca globalmente. Sua vitória no Game Changers 2025 retrata uma agente de mudança que transforma entornos em legados sensoriais, movendo cultura e sociedade adiante.
O Game Changers tem patrocínio de C6 Bank e TIM Brasil e apoio de Range Rover, Spaten e Johnnie Walker.