Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 lugares para ver shows no Rio de Janeiro

Nem só de praia e calçadão vive a capital carioca. Confira os melhores spots para curtir música à noite no Rio

Tamanho não é documento. Confira alguns dos melhores lugares, de pequeno e médio porte, para assistir a shows – da MPB ao som mais alternativo — no Rio de Janeiro.

 

1. Club Manouche

 

Manouche (Foto: @maybandeirademello)

 

Localizado no Jardim Botânico, com vista para o Jóquei Club, o espaço de cortinas vermelhas, que fica no subsolo da Casa Camolese, acabou de passar por uma reforma que manteve o seu clima intimista e, ainda assim, vibrante, capaz de receber de Marcelo D2 a Zé Manoel.

Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico.

 

2. Audio Rebel

 

Áudio Rebel (Foto: Divulgação)

 

Carinhosamente chamada de “A Rebel”, a pequena casa de Botafogo – que abriga também estúdios de gravações – é o lugar onde os sons alternativos e experimentais têm vez. Por ali, já passaram nomes como Metá Metá, Senyawa (Indonésia) e Stephen O’Malley (EUA).

Rua Visconde Silva, 55, Botafogo

 

3. Kingston Club

 

Kingston (Foto: @ronaldoninaphoto)

 

Apesar do nome e do cardápio com pratos jamaicanos, o Kingston Club – que fica de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas – não é dedicado exclusivamente ao reggae. Hip-hop, samba e jazz também têm lugar no seu palco, onde Manu Chao se apresentou recentemente.

Lagoa Rodrigo de Freitas, ao lado do heliponto

4. Blue Note RJ

 

Blue Note (Foto: Joca Vida)

 

Depois de uma primeira encarnação no Complexo Lagoon, na Lagoa, a franquia carioca da famosa casa de shows dos EUA se firmou no novo endereço, em Copacabana, que já foi visitado por Marcos Valle, Jonathan Ferr, Adi Oasis e Michael Kiwanuka.

Avenida Atlântica, 1910, Copacabana

 

5. Circo Voador

 

Circo Voados (Foto: Divulgação)

 

Veterano da lista, o Circo é o local mais democrático e convidativo da cidade. Local de atividades culturais durante o dia, ele se transforma à noite num espaço vivo, que se integra perfeitamente com qualquer tipo de show: samba, rock, MPB, metal. O que vale é estar debaixo da lona.

Rua dos Arcos, s/n, Lapa